terça-feira, 4 de julho de 2017

Texto sobre o filme - aluno Isaías

Texto do aluno Isaías Oliveira Fagundes.

“Um faz de conta que acontece

Era uma vez um menino chamado Isaías. Ele adorava conta histórias para sua irmã e para seu primo. A minha irmã se chamava Ariane, e o meu primo Carlos. A mãe do Carlos viajava muito, e sempre quando viajava, deixava o Carlos na minha casa.
Um dia a minha mãe estava trabalhando e a minha tia viajando. Como eu era o maior, ficou a responsabilidade de cuidar dos dois: dar comida, arrumar a casa, etc. Foi passando muito rápido o tempo, até que chegou a hora de dormir. Eu estava exausto! Eu fui no quarto que eles estavam e falei:

- Vocês querem alguma coisa?

Daí a Ariane falou:

- Eu quero que você conte uma história.

Então tá bom, eu contei.

- Era uma vez um camponês que queria ser o príncipe encantado porque a princesa, filha do Reio Sérgio, estava procurando um marido, mas o seu pai falou que quem casaria com ela só era o homem que atravessasse os 10 elefantes de uma tampa para a outra, pulando por cima dos elefantes!

- O camponês se inscreveu e foi para o castelo para ganhar e se casar com a princesa. Ele tinha muita fé e confiança e, quando chegou a vez dele, ele derrapou, passou pela rampa e passou pela prova do Rei Sérgio. “Em nome do reino eu o declaro o esposo da minha filha”. E viveram felizes para sempre.

- Mas vocês já dormiram... ah, deixa para lá, durmam com os anjos”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário